21 de outubro de 2012

Rolling Stone e Amazon alemã revelam mais detalhes Lotus



A revista Rolling Stone liberou hoje uma entrevista com Christina, no qual ela revela a história por trás de três músicas e um pouco das letras que em breve poderemos ouvir. Abaixo, confira os detaques do artigo, com todos os trechos que incluem comentários de Christina.
Sobre ‘Bionic’
Tinha muitos sons incríveis e um toque futurista. Mas se você não é extremamente ligado à música, ele podia passar por cima de você. Muitas das colaborações foram com pessoas underground e de fora do mundo pop. Eu acredito mesmo que ele está um pouco a frente do tempo e será apreciado no futuro.
Sobre ‘Lotus’
Eu não me forço a trabalhar com esses sucessos comerciais formulaicos, é desonesto e não envolve criatividade. Eu me assumi como uma artista pop, mas ainda faço as coisas nos meus termos e no meu ritmo. [Lotus] é um álbum com várias camadas e muito sincero. Nele, quis compartilhar várias facetas de mim, uma mulher, uma criadora e uma artista. Parte disso vem com a experiência de ser mãe. Parte é sensualidade. Parte é vulnerável. Parte é agressiva e raivosa. Todas as partes que, juntas, formam quem eu sou.


Sobre algumas músicas de Lotus.
  • Blank Page” é descrita pela revista como uma balada movida somente por piano. Trechos da letra:
“Lord knows I’ve been no saint… [Deus sabe que não fui nenhuma santa]
Regret choices I made [Me arrependo de escolhas que fiz]
I was scared [Eu estava assustada]
Unprepared for the things you said [Despreparada para reagir a coisas que você disse]
I am a blank page [Sou uma página em branco]
waiting for life to start” [Esperando a vida começar]
  • Army Of Me” é mais uma vez descrita por Christina como “Fighter 2.0″. Ela diz: “Quero inspirar uma nova geração, tenho fãs de 6 anos de idade que não viveram a época de Genie In A Bottle nem mesmo Fighter”. A revista diz que o som da música é “preparado para boates” e o trecho da letra segue:
“What you thought was your best decision [O que você pensava ser a sua melhor decisão]
Became your worst mistake” [Se tornou o seu pior erro]
  • Shut Up!” é a música com a verdadeira surpresa. Exclusiva da versão Deluxe do álbum, a canção é descrita pela Rolling Stone como “um grito furioso contra os haters”. Segundo Christina, “é uma canção para os meus fãs ouvirem a todo volume no carro. Eu sei que muitos deles se exaltam e ficam nervosos quando ouvem algum boato mentiroso ou uma história falsa, e é uma excelente música para desabafar em um dia ruim ou quando tiver problemas com o chefe. É bem brincalhona, não deve ser levada a sério”. Ouviram, né? Porque não queremos ninguém gritando sério com essa letra:
    “If you don’t like it [Se você não gostou]
    You can suck my dick” [Vá chupar meu p*]

    Amazon Alemanha divulgou a tracklist de Lotus com algumas curiosidades envolvendo samples a serem usadas no álbum (assim como fizeram com Bionic, quem não se lembra da suspeita “Jungle Juice” usada em I Hate Boys?). Aí vão os dados:
    “Red Hot Kinda” Love tem sample de “54-56 Was My Number”. Aparentemente, é uma música de Toots And The Maytals. Colocamos o áudio dessa canção logo abaixo.
    Chutem, agora, o nome da sample de “Make The World Move”. É nada menos do que uma música chamada “Let’s Find Out”, o que explica a aparição dela na primeira tracklist divulgada, que logo depois a omitiu. Supostamente, a “Let’s Find Out” usada é de Edda Dell’Orso, que também segue abaixo.
    O remix de “Your Body” a aparecer na 17ª faixa da versão Deluxe é o Martin Garrix Remix.
    Para quem não sabe, “samples” são trechos de uma canção (longos ou curtíssimos) usados em uma música nova. Christina faz bastante uso desse recurso nas canções dela, especiamente em Back To Basics. Na nossa seção de Discografia - Álbuns, você pode ver a lista completa de samples usadas em cada álbum. Abaixo, ouça as potenciais samples de Lotus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário