8 de julho de 2012

Fã que ouviu “Love Your Body” descreve um pouco da música



As famosas “fontes” sempre rendem um assunto polêmico, mas alguns têm um bom histórico para confirmar. Lá no comecinho do ano, quando uma das músicas novas de Christina foi tocada para rádios (o que sabemos ser verdade), dois fãs disseram ter ouvido a canção. Ambos têm histórico de acertos, sendo que um (que vazou algumas inéditas no passado, incluindo a faixa-demo de “Beautiful People”, antes de sabermos da existência da música) ouviu só um trecho por transmissão via web, enquanto outro, tem  música no PC.
A crucificação por parte de alguns fãs (que confundiram os boatos e esqueceram do passado dessas pessoas) fez eles se silenciarem, mas agora que a Billboard confirmou algumas informações sobre a música (como a produção por Max Martin, uma parceria inédita na carreira de Christina), um deles resolveu falar um pouco. Aqui, a cautela: ele diz que ouviu só um trecho da faixa-demo de “Love Your Body” e não sabe se a música mencionada pela Billboard é a mesma canção (apesar de haver indicação que sim). Por isso, não tomem isso uma confirmação de que “Body” é mesmo o primeiro single. Aí vai o que ele teve a dizer:
Do pequeno trecho que eu ouvi, fiquei com a impressão de que a música não tem um som tipicamente de Christina Aguilera, já que as músicas dela costumam atacar para todos os lados (e não digo isso como algo ruim). Essa é totalmente Max Martin, como todos os sons fáceis de acompanhar que ele produz. Eu descreveria como uma mistura de Moves Like Jagger com Monday Morning, é o tipo de música que TODO MUNDO pode ouvir uma vez e cantar junto por conta do ritmo fácil de acompanhar. Eu acho que isso vai ser a chave do sucesso para essa música, por todo mundo sabe que as músicas da Christina não são fáceis de serem acompanhadas pelo comprador ocasional de música. Não dá para ouvirmos Not Myself Tonight e cantarmos junto do mesmo jeito que fazemos com Moves Like Jagger ou Monday Morning.
Love Your Body é atraente aos ouvidos. Não é original nem vai apresentar um gênero novo na música, mas vamos lembrar que eu só ouvi um pedacinho e talvez a música mude um pouco desde que a ouvi. Pelo que eu conheci, é muito linear, tradicional, fácil de ser acompanhada pelo público e, principalmente, preparada para as rádios.
Questionado sobre o trecho da letra divulgada pela Billboard (“tudo o que eu queria é o que você quer”), o fã respondeu:
No trecho que eu ouvi, ela canta “tudo o que eu quero é amar o seu corpo” então pode ser que no segundo refrão ela mude para a letra divulgada pela Billboard. Eu não sei, aquele trecho que vazou para Gipsy e eu foi uma faixa DEMO, talvez eles tenham mudado a música. Mas eu acredito que a música (mencionada pela Billboard) é Love Your Body porque a letra é similar e me parece que esse é o trecho principal da música.
Espero que não demore muito para tirarmos nossas próprias impressões! Apenas para lembrar e evitar confusão, vamos lembrar os boatos do fim do ano passado/começo desse ano sobre o single?
  • No fim do ano passado, uma pessoa foi a um fórum de internet e disse que uma nova música de Christina, produzida por Max Martin, havia sido tocada pela RCA em uma sessão fechada de imprensa. A canção estaria cogitada para single e se chamaria “Your Body” na versão explícita e “Love Your Body” na versão censurada. A letra supostamente diz “all I want to do is love/fuck your body”, dependendo da versão.
  • Logo depois, uma importante radialista americana confirmou a sessão para a imprensa e disse que a música foi mesmo produzida por Max Martin. Ela não soube dizer data de lançamento nem poderia confirmar se a música era mesmo o single.
  • Nesta semana, a Billboard voltou com os boatos ao dizer que o single deverá ser lançado no mês que vem e foi produzido por Max Martin. A letra diria “all I wanted to do is what you wanted”. Não foi mencionado o nome, nem data certa de lançamento, nem se a música é a mesma tocada para as rádios no fim do ano.
Esses três itens resumem tudo o que existe de certo sobre a canção. Muitos boatos surgiram no meio do caminho, mas provaram que não tinham muito fundamento logo depois. Todo esse histórico pode ser conferido nos nossos arquivos de notícias, na categoria “Novo single“.

Nenhum comentário:

Postar um comentário